"TODA VEZ QUE GANHO O MUNDO OS MEUS PROBLEMAS SE DISSIPAM. " (Paula Veit Quinan)

VAMOS VIAJAR???

Por ser uma amante do Planeta Terra, uma viajante inveterada, e me considerar muitas vezes uma cigana, já venho pensando há muito tempo em criar um blog para contar um pouco das minhas voltinhas por aí, pelo mundo afora! Sempre digo que tenho "rodinhas nos pés"... AMO VIAJAR! Para mim, conhecer lugares, culturas, pessoas e modos de viver diferentes, É O QUE HÁ!

SEGUIDORES DE Découvrant le Monde

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Yayoi Kusama: obsessão infinita.

Pela primeira vez na América Latina, a obra de Yayoi vem nos presentear com sua infinitude de objetos e bolinhas que são replicados e causam uma sensação ao mesmo tempo incômoda (em alguns casos) e magnífica.
Uma bela oportunidade para introduzir os pupilos ao mundo da arte (levamos os filhotes para conhecer a obra de Kusama e eles curtiram muito), essa exposição tem um fundo muito mais denso do que se imagina, pois a artista japonesa encara bravamente seus complexos psicológicos através do que ela chama de 'obliteração'.
Imperdível e atualmente em São Paulo, no Instituto Tomie Ohtake, a mostra permanecerá aqui até o próximo dia 27 de julho e pode ser visitada de terça a domingo e também aos feriados, entre 11h e 20h e a entrada é gratuita!
Repito: IMPERDÍVEL!

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Tea Kettle: uma delícia de lugar para os apaixonados por chá!

São Paulo reserva preciosidades únicas que venho descobrindo devagarinho e me faz ainda mais feliz por viver numa cidade tão especial e rica.
Sou apreciadora de chás e quando consigo um tempinho ou preciso de um lugar tranquilo para estudar ou refletir sobre alguma coisa, costumo procurar lugares que tenham a especiaria para oferecer.
Outro dia descobri um verdadeiro presente: um oásis escondido no bairro de Santo Amaro, o Tea Kettle. Uma casa de chás super charmosa e aconchegante, daqueles lugares que nos lembram casa de avó, uma delícia com direito a jardim e até visita ilustre de miquinhos para os mais sortudos.

Na primeira vez fui sozinha, para trabalhar algumas leituras em atraso e me deleitei com bolinhos de chuva passados em açúcar e canela. Há tempos eu não sentia esse gostinho que tanto me lembra a infância.
Fui atendida com muita atenção pelo Chef Toshi, que caprichou nos quitutes que vieram acompanhados de um chá incrível que leva amêndoas caramelizadas, imperdível!

Depois acabei voltando com meu marido e as crianças e decidimos ficar no jardim para eles aproveitarem a nova fase de "aprendendo a andar" e fomos surpreendidos com a visita de uma família de micos que sempre costumam passar por lá para ganhar comidinhas. Foi poético!
Está aí então uma super dica de onde ir para relaxar e tomar bons goles de chá aqui em Sampa, são mais de 150 infusões disponíveis para você se esbaldar, além de ter lanchinhos e brunchs deliciosos para cada período do dia.

Onde: Rua Alexandre Dumas, nº 1049, Santo Amaro/Chácara Santo Antônio.
Contato: (11) 5523-9615.
Horário de Funcionamento: De terça a sábado das 9h30 às 19h30 e aos domingos das 10h30 às 17h30.
Cartões de crédito e débito: todos.
Estacionamento próprio em frente.
Site: http://www.teakettle.com.br/

terça-feira, 11 de março de 2014

Dica de viajante: alugue uma Kitnet charmosa no coração de Madrid e livre-se do ar "turista" de ficar num hotel

Para mim, como viajante, não há nada melhor do que me sentir efetivamente uma local quando vou para fora do Brasil.
As minhas melhores experiências nesse sentido aconteceram quando decidi arregaçar as mangas e alugar um "studio" também conhecido aqui como "kitnet". É nesse ambiente que consigo me sentir uma legítima local, pois vou ao mercado, conheço os produtos típicos, faço limpeza, arrumo as minhas coisas num armário, lavo as minhas louças, arrumo a minha cama, enfim, me sinto em CASA!
Além de todos esses pontos, o bolso agradece! rs :) Sim, pois o aluguel de um apê faz a gente economizar e muito nosso rico dinheirinho, possibilitando outras mil coisas com o que foi salvo por conta disso.
Nessa sintonia de ideias, hoje vim aqui para apresentar um lugarzinho muito charmoso e especial, que fica no coração de Madrid, a encantadora capital espanhola.
É uma "kitnet" muito bem localizada, para quem estiver disposto a economizar com diárias em hotéis e aproveitar a pé passeios muito agradáveis pela cidade.
Seguem abaixo, os detalhes:
- Apartamento tipo studio (Kitnet 25 m2 útéis) com uma cozinha, um banheiro e uma sala/quarto com capacidade para 2 pessoas (veja imagens);
- Equipado com: ar condicionado, televisão, lavadora, geladeira, microondas, cafeteira, tostadeira, espremedor de frutas, ferro à vapor e tábua de passar (ou seja, tudo o que a gente precisa para ser feliz fora de casa);
- Localizado no Centro de Madrid (Bairro Malasaña), perto da Gran Via e próxima a 2 estações de metrô - Estação Noviciado (linha 2) a 120 metros e estações Plaza de España e Tribunal (linha 10 baldeação com a linha do Aeroporto na estação Nuevos Ministerios) a 500 metros;
- O valor da diária atualmente (Março/2014) é de 60 Euros - UMA PECHINCHA!
- Informações e reservas entrar em contato com Fabiana através do email fabiana.nogueira@exin.com
Buen provecho!
Imagens:

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Lamentável...

Estivemos recentemente na charmosa cidadezinha de Pirenópolis, no estado de Goiás, local conhecido pela hospitalidade, super energia e "cachus" maravilhosas...
Ocorre que um fato no mínimo intrigante nos ocorreu por lá.
Não me recordo de ter passado por algo sequer parecido em toda a minha vida.
Surreal mesmo!

Buscando ambientes legais para jantar com um casal de amigos, ouvimos falar de um restaurante super gostosinho chamado Montserrat e para lá fomos nós.
Tivemos uma noite deliciosa, os pratos estavam ótimos o papo estava maravilhoso...
Até que decidimos voltar para a pousada.

Saindo pela porta do restaurante, lá nos aguardava o proprietário e Chef do local, senhor Juan.
Eu crente crente que ele estava nos esperando para agradecer a presença e estimar que voltássemos... etc... etc... etc... Aquelas hospitalidades comuns de pessoas adeptas à civilidade e tal...

Maaaaaasss, porém, contudo, todavia, entretanto... Quando menos esperamos recebemos os xingamentos e maus tratos mais alucinados que já presenciei. Não me lembro sinceramente de ter visto nada parecido.

O senhor nos xingou literalmente, em alto e bom tom, chamando-nos de "palhaços"e outras coisinhas mais, para dizer o mínimo.

O fundamento dele para reproduzir essa baixaria insana foi o fato de que nossos veículos estavam estacionados na beira do rio, em uma calçada, próximo de onde fica o restaurante que é bem afastadinho do centro e num local escuro e com poucas vagas disponíveis.

Sem querer tirar a minha responsabilidade, de forma alguma! Não haveria problema algum se o referido senhor nos exortasse em nossa mesa, enquanto jantávamos, a retirar nossos veículos de lá.
Mas isso com CIVILIDADE e EDUCAÇÃO, como mandam as boas regras de convívio humano.

Mas não, depois de deixarmos quase R$ 400 em seu restaurante, depois de termos desfrutado de uma noite deliciosa, esse senhor teve a capacidade de GRITAR, BERRAR, XINGAR e NOS TRATAR COMO ANIMAIS SELVAGENS, ameaçando partir para a ignorância, ou seja, para a "porrada"... Pelo simples fato de termos colocado o carro num local onde sequer havia placa de proibido estacionar e que, antes de qualquer coisa, poderíamos ter retirado SEM PROBLEMA NENHUM, com um simples pedido gentil e civilizado.

Ok! Eu precisava desabafar aqui! Eu precisava comunicar aqui, publicamente, exercendo meu direito constitucional de expressar meus pensamentos e sentimentos sobre fatos verdadeiros (apesar de inacreditáveis) e devidamente presenciados por pessoas "normais", que convivem civilizadamente no seu dia a dia de brasileiro trabalhador.

Para resumir, fiquei tão sem ação no momento em que as coisas que estavam se desencadeando, que entrei numa crise de tremedeira intensa, minha garganta fez um nó gigante e não consegui falar nada durante os quase 10 minutos que durou a gritaria. E no final de tudo eu consegui emitir em tom normal, sem qualquer entonação na voz: "É assim que o senhor trata os seus clientes? Pois isso se tornará público, vou colocar na nossa ferramenta fundamental de divulgação pública o que aconteceu aqui hoje!"

Eis-me aqui para cumprir a minha promessa, afinal, coisas assim não poderiam passar batido até porque eu demorei 32 anos para vivenciar algo tão incrível (que não se pode crer, que não é crível).

Obrigada por me pemitirem o desabafo, eu amo a internet!
Super beijo,
Paula Veit Quinan

Em tempo: apenas para não restar dúvidas de que estávamos em nosso perfeito estado de consciência, como estou lactante, não estou ingerindo nenhum tipo de bebida alcóolica e, para manter o companheirismo, meu marido tem se mantido longe dos alcóolicos também. Assim, nem sequer tomamos o vinhozinho costumeiro de quando saímos para jantar.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Uma lista imprescindível: os 25 melhores hotéis familiares do mundo!

O Trip Advisor tem feito um trabalho muito legal ao indicar lista de "top of the world" em diversos segmentos diferentes, mas a última que recebi me pareceu extremamente necessária, principalmente para mim, que aguardo a chegada de dois pimpolhos que ainda nem nasceram, mas já ganharam suas malinhas de viagens da vovó: uma lista de hotéis familiares espalhados pelo mundo.

Confiram!

Cavallino Bianco Family Spa Grand Hotel (Ortisei, Itália)
Comentários do TA: "Perfeito em todos os sentidos! Em momento algum fica a impressão de estare em um 'hotel infantil'. Férias perfeitas para os pais que estão cansados, mas que não querem viajar sem os filhos".

Club Med Ixtapa Pacific (Ixtapa, México)
Comentários do TA: "O programa dedicado às crianças é fantástico. Os funcionários são simpáticos, gentis e adoram trabalhar com crianças. Deixávamos as crianças no local pela manhã e tínhamos o dia todo para aproveitar: comer, relaxar e praticar vários esportes".

Family Hotel la Grotta (Vigo di Fassa, Itália)

Hotel Baltic (Giulianova, Itália)

Floridays Resort Orlando (Orlando, Florida)
Comentários do TA: "Localização perfeita e centralizada. Atividades suficientes para manter as crianças ocupadas nos dias em que quiser se afastar dos parques, incluindo uma excelente área de piscina e sala de jogos".

Woodloch Pines Resort (Hwley, Pennsylvania)

WorldQuest Orlando Resort (Orlando, Flórida)
Comentários do TA: "Ótimo! Excelente custo x benefício!"

West Inn & Suites Carlsbad (Carlsbad, Califórnia)

Red Jacket Mountain View Resort (North Conway, New Hampshire)

Beaches Negril Resort & Spa (Negril, Jamaica)
Comentários do TA: "Os funcionários pareciam adorar crianças e atenderam muito bem às necessidades delas. A larga faixa de areia era um espaço amplo e totalmente seguro para as brincadeiras das crianças pequenas".

Holiday Village Rhodes (Kolimbia, Grécia)
Comentários do TA: "Foram as melhores férias em família que já passamos. Voltamos para casa desejando voltar logo e ficar lá para sempre".

Oleandri Resort Paestum - Hotel Residence Villaggio Club (Paestum, Itália)

Bay Lake Tower at Disney's Contemporary Resort (Orlando, Flórida)
Comentários do TA: "Fantástico rooftop. Melhor resort da Disney".

Beaches Turks & Caicos (Providenciales)
Comentários do TA: "Uma semana no paraíso! E o sonho continua".

Hotel Piz Galin (Andalo, Itália)

Royal Son Bou Family Club (Son Bou, Espanha)
Comentários do TA: "Minha filha nos guiou até a Kikoland às 9h30, todas as manhãs, para ganhar um abraço do Kiko (o mascote). Muitos funcionários para atendê-lo, inúmeras atividades e diversão para as crianças".

Alpino Family Hotel (Andalo, Itália)

Treasure Island Resort & Holiday Park (Biggera Waters, Austrália)
Comentários do TA: "Nossos filhos ficavam extasiados e cansados todos os dias, com tantas atividades disponíveis no local. Um destino excelente para passar um tempo com a família".

Hotel Executive (Cesenatico, Itália)

Paradisus Playa Del Carmen La Esmeralda (Playa del Carmen, México)
Comentários do TA: "Maravilhosas férias com a família. Perfeito!!!"

Disney's Beach Club Resort (Orlando, Flórida)
Comentários do TA: "Paraíso".

Village at Indian Point (Branson, Missou)

Lake Buena Vista Resort Village & Spa (Orlando, Flórida)
Comentários do TA: "Excelente para férias em família! Excelente opção para famílias".

Marriot's Harbour Lake (Orlando, Florida)
Comentários do TA: "Excelente".

Auchrannie Spa Resort (Brodick, Reino Unido)
Comentários do TA: "O atendimento impecável de todos os funcionários garantiu que o nosso grupo, composto por três gerações, aproveitasse a piscina, o Play Barn e o restaurante".

Enjoy it and be happy with your family!!!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

10 BANHEIRAS COM VISTAS DE TIRAR O FÔLEGO

Recebi um email do Trip Advisor no último feriado e gostei tanto que decidi compartilhar... Acho que vale a pena!

O site de viagens sugere 10 suítes espalhadas pelo mundo e que tê uma banheira com vista. Confira!
A imagem acima mostra um super ambiente no Resort Ponta dos Ganchos, na cidade catarinense de Governador Celso Ramos, que leva o selo Relais & Chateaux. Veja mais detalhes no site http://www.pontadosganchos.com/pt-br/Home

Essa banheira já fica num país bem distante e lindo... Que, aliás, tive a honra de conhecer em 2005 e fiquei en-can-ta-da: Nova Zelândia.
A cidade de Queenstown foi um das mais belas que, em minha humilde opinião, já tive a sorte de conhecer. Me senti a própria rainha, pois a cidade faz verdadeiramente jus ao nome que leva. Quando fui, também fiquei num hotel de frente para esse lago incrível, batizado com o nome de Wakatipu.
Vasculhei aqui e encontrei uma fotinha daquela época e vou compartilhar aqui:
Eu, caminhando bem em frente ao Lago Wakatipu

Qualquer dia desses eu me animo e faço um posto sobre New Zealand aqui no blog!
O hotel que abriga a banheira acima é o Azur, para saber mais entre em http://www.azur.co.nz/

Aqui já temos uma vista diferente... Essa fica na  Ilha Kangaroo, Austrália. Para saber mais clique aqui http://www.southernoceanlodge.com.au/

Banheira do Hotel The Twelve Apostles, na Cidade do Cabo, África do Sul. Um lugar que tenho muita vontade de conhecer... Saiba mais http://www.12apostleshotel.com/

Queenstow é tão incrivelmente encantadora, que ela aparece mais uma vez, agora com um ofurô, no Onsen Hot Pools. Veja mais http://www.onsen.co.nz/

Agra é conhecida como a Cidade do Amor! Ter uma suíte com banheira aqui é ganhar a cereja no topo do bolo...
Esta cidade indiana é agraciada com o grandioso Taj Mahal, uma homenagem deslumbrante feita por um marido à sua mulher.
Já fiz um post sobre o Taj aqui no blog, da época em que estive lá, em 2008. Clique AQUI para ler!
Essa banheira fica no Oberoi Hotels & Resorts, em Agra, Índia. Veja mais no site http://www.oberoihotels.com/oberoi_amarvilas/index.asp

Essa foi a banheira que me cativou! Achei tudo lindo! Essa coisa rústica com cheiro de mar me fascina... Na minha opinião, esse ambiente é perfeito! Me deu até vontade de conhecer... Fica no Vietnã, na cidade de Ninh Van Bay e o nome do hotel é Six Senses Ninh Van Bay. Consulte tudo em http://www.sixsenses.com/sixsensesninhvanbay/

Sssssss... Aiaiaiaiai... Olha isso!
Só não digo que daria tudo porque hoje tenho preciosidades demais... Mas há um tempo atrás eu daria tuuuuudo, mas tuuuudo mesmo para fechar os olhos e acordar aí!
Amo sol, praia, água quente, areia branca feito açúcar refinado... Amooooo!
Ah, Maldivas! Como eu te quero.
Esse é um dos lugares que pretendo conhecer antes de morrer!
Essa coisa magnífica que você vislumbra acima fica em Atol de Malé do Norte, Ilhas Maldivas, mais precisamente no Huvafen Fushi Resorts. Saiba mais http://huvafenfushi.peraquum.com/default.aspx

Aqui você pode fazer infusão no tradicional Ritz Carlton de Singapura. Saiba mais em http://www.ritzcarlton.com/en/Properties/Singapore/Default.htm

E a última, para fechar com chave de ouro, também está num lugar que desejo muuuito conhecer: Tailândia. Fica no The Tongsai Bay Cottages & Hotel, estabelecido na cidade de Koh Samui. Acesse o site do hotel em http://www.tongsaibay.co.th/en/main.php

Super viagem! Espero que tenham gostado do post...

domingo, 4 de novembro de 2012

10 motivos para fazer um CRUZEIRO NO HAWAII

Pride of America

1. Você pode sentir a energia incomparável e magnífica do mar de modo intenso e inexorável;
2. Você pode dançar, se divertir e cair na gandaia sem parecer um louco;
3. Você pode dormir e acordar tomando sol nas centenas de espreguiçadeiras que estão a sua inteira disposição (para os sunaholics como eu!) e ainda ser atendido pelos garçons que circulam o tempo inteiro sugerindo um drink especial;

4. Você pode fazer uma aula deliciosa de ioga às 5h da manhã;
5. Você tem o prazer de curtir o luar mais iluminado, lindo e encantador de toda a sua vida;
Pic by Paula Quinan - someplace in Pacific Ocean (by Paula Quinan)

6. Você pode se arrumar todos os dias como se estivesse indo a uma festa sem ninguém julgar se você é louca demais ou perua demais (aliás, sempre haverá dezenas de peruas muito mais peruas do que você lá dentro! kkk);

7. As cabines são muitíssimo confortáveis e não deixam em nada a desejar no seu descanso diário e necessário;
Na cabine que me acolheu

8. Você tem uma academia maravilhosa a sua disposição 24h por dia, podendo receber dicas de treino e de nutrição com um especialista de verdade;
9. Porque você passa por lugares no percurso que seus olhos nunca imaginariam ou ousariam um dia ver;

10. Você tem a oportunidade de conhecer a ilha com mais vôos de helicoptero do mundo.
Vista do helicóptero em sobrevôo à Kauai (by Paula Quinan)

Quando decidi passar a virada do ano 2009 para 2010 num cruzeiro, me interroguei algumas vezes sobre a decisão: será?
Gosto de liberdade, de versatilidade e principalmente de saber que posso fazer o que bem entender sem me preocupar com limitações...

Comemorando a chegada de 2010 com minha irmã amada!

Acontece, queridos, que depois de ter zarpado, posso traçar aqui algumas breves observações:
. Quando você sobe num navio tenha consciência de que isso só aconteceu porque você está e férias e isso significa descanso, mesmo para os mais hiperativos como eu, ficar uma semana ali não foi nada difícil;
. Ao longo de sete dias eu tive a possibilidade de atracar em quatro lugares diferentes (Kahului/Maui Island; Hilo e Kona/Big Island; Nawiliwili/Kauai Island), um mais exótico que o outro e, em cada um deles, há milhares de programações possíveis;
. Dentro do navio há mais restaurantes do que na cidade em que nasci, portanto, você não vai passar vontade ou ficar ruminando um desejo porque lá dentro não lhe faltará opção gastronômica;
. Para os malhadores de plantão, tem academia aberta o tempo inteiro, tudo lindo e limpo... Uma belezura!

ANTES DO ROTEIRO, UMA TOP-TIP: PREFIRA UMA CABINE "COM" VARANDA - A DIFERENÇA NO PREÇO SE TORNA MÍNIMA SE COMPARADO AOS PRESENTES QUE SEUS OLHOS GANHARÃO AO LONGO DA VIAGEM...
Na varanda da minha cabine

Segue um pouco do que me lembro do meu roteiro:

-> 26 Dez: Zarpamos de Honolulu depois de ficar três dias por lá!
Em Honolulu há diversas opções e mil coisas para conhecer, optamos por:
. Fazer uma visita panorâmica pelos principais pontos da cidade;
. Conhecer o Mirante;
. Passear pelas praias com as famosas "ondas gigantes" hawaiianas;
. Desvendar a Ilha de Oahu, onde fica Honolulu (a capital) e tantas outras cidadelas como Waikiki, Pearl Harbor (local em que houve o ataque aeronaval do Japão contra os Estados Unidos em 1941, gerando a entrada estes na 2a Guerra Mundial);
. Visita ao memorial das vítimas de Pearl Harbor;
. Visita ao Byodo-In Temple (réplica de seu homônimo e original existente há mais de 950 anos em Uji, no Japão) foi construído aos pés da Montanha Ko'oalau, num lugar lindo que se confunde com um imenso jardim mas que, na realidade, é um cemitério incrivelmente bem cuidado e harmonioso (fiquei tão curiosa que perguntei quanto me custaria um jazigo daqueles se decidisse ser enterrada ali, mas logo mudei de ideia, pois se fosse para gastar 100 mil dólares eu sinceramente preferiria fazê-lo em vida... rs)
Curiosidade: foi o templo em comento que serviu de locação para o casal Sun e Jin se casarem na Série Lost.
Com minha irmã, alimentando os pássaros no jardim do Byodo-In Temple

O navio partiria às 20h, por isso, deixamos o hotel logo depois do almoço rumo ao Porto de Honolulu para embarque, recepção, check-in e instalação no Navio Pride of America.
Depois de passar por toda a burocracia do embarque, a recepção é uma festa! Você mal pisa no hall de entrada e quando se dá conta, sua mão esquerda já está munida com uma taça de espumante gelado... hahahah...
Drink de boas vindas!
As navegações acontecem intensamente durante a noite, enquanto nem percebemos... E no outro dia pela manhã, já estamos noutro lugar!

-> 27 Dez: Às 8h da matina atracamos em Kahului, cidade abrigada pela Ilha de Maui, também conhecida como "A Ilha Mágica".
Confesso que dei uma bobeira monstra (não façam isso!) porque estava naquele encanto da chegada e não queria sair do navio para nada... E acabei perdendo a oportunidade de conhecer melhor Kahului... Snif! - a vontade que ficou mais enrustida aqui dentro foi a de fazer o tour de bike até Hana, com direito a "stops" estratégicos nos lugares de banho mais lindos do percurso... Buááááá...
Digo para não fazerem isso porque até o final do cruzeiro haverá tempo suficiente para conhecer cada centímetro do navio, mas a avidez do início nos hipnotiza e dá vontade de ficar lá dentro 24h por dia.
A ilha é recheada de piscinas naturais, rios e cachoeiras... O que pode ser visto ao longo dos 84 Km da Hana Highway, a estrada que lida Kahului à cidade de Hana e que abriga um charme irretocável.
Namorando o Kahului Harbor

-> 28 Dez: Deixamos o Porto de Kahului às 18h rumo à Hilo.
O rastro do gigante... (by Paula Quinan)

-> 29 Dez: Chegada em Hilo (situada em Big Island) às 8h da manhã.
Um lugar encantador, conhecido como pórtico de entrada do "Parque Nacional dos Vulcões", Hilo  possui relevo e vegetação exuberantes, além de abrigar o grandioso Maua Kea, vulcão adormecido há mais de 4.500 anos que é considerado o ponto mais elevado de todo o arquipélago hawaiiano e pontuado como o 15º mais proeminente do mundo.
Se se levar em consideração a medida dele desde a base até o pico, se alcançam incríveis 10.203 metros e só não é considerado o pico mais elevado do planeta porque 5.998 metros dele ficam abaixo da superfície.
Hilo também é muito famosa por seus viveiros de flores exóticas e tropicais e por sua plantação maravilhosa de macadâmia (meu nut preferido!)
Por fim, não deixe de visitar a fábrica de biscoitos... Mmmmm... A fábrica de biscoitos minha gente! O que foi aquilo?! I-N-E-S-Q-U-E-C-Í-V-E-L...
Digo isso porque nem sou adepta de biscoitos, mas o lugarzinho é tão mágico e incrível que escolhi um pacotinho charmoso e artesanalmente embalado contendo biscoitos fabricados à mão e com ingredientes que me apetecem muito. Não tinha como dar errado! Escolhi um de cacau com macadâmia... Dos deuses! O arrependimento aconteceu meia hora depois, quando já de volta ao navio, eu descobri que aqueles eram os melhores biscoitos que eu já havia provado em toda a minha vida. Hunf! Não havia mais tempo para arrependimentos, zarparíamos logo mais às 18h.
E os biscoitinhos?! Ah... Esses estarão guardados para sempre na minha memória!
Saiba mais: http://www.bigislandcandies.com/BIC/

Partida às 18h em direção à Kona, situada no lado oposto da Big Island.
É uma terapia ficar observando o rastro do navio... (by Paula Quinan)

-> 30 Dez: Atracamos em Kona por volta das 8h da manhã.
Também conhecida como Kailua-Kona, esta peque cidade é famosa no mundo inteiro por sua produção de café, que aqui são considerados os melhores grãos de toda a face da terra... Incrível, não?
Tradicional na pesca de profundidade, detém o recorde mundial de "Pacific Bleu Marlin de 1100 libras", além de receber a ilustri visita das Baleias Jubartes entre Dezembro e Abril, quando elas vêm diretamente do Alasca para se reproduzir em suas águas mornas e tropicais.
Tida como a Cidade do Refúgio, Kona foi utilizada como asilo político e religioso há 4 séculso...
A cidade é pequenininha, mas abriga dezenas de lojinhas charmosas que rendem comprinhas muito legais, tudo em clima de Aloha-praia!
Comprei vestidos, presilhas com flores, lencinhos, souvenirs, etc...
Almoçamos no Restaurante Kona Inn, delicioso e com vista amazing do navio atracado, um presente para os sentidos.
Saiba mais: http://www.windandsearestaurants.com/konainn/home.htm (neste site têm muitas fotografias legais da vista que comentei acima).
Vista gostosa de onde estávamos almoçando... (by Paula Quinan)

Saímos de Kona no mesmo dia, por volta das 18h.

-> 31 Dez: Chegada ao Porto de Nawiliwili, na Ilha de Kauai às 8h.
Kauai é a maior e mais antiga ilha do arquipélago, com cerca de 1.500 quilômetros quadrados.
Trata-se de um verdadeiro paraíso, exótico e tropical, acolhendo magníficas montanhas com fendas exuberantes... De tirar o fôlego!
NÃO DEIXE DE: fazer um tour de helicóptero aqui em hipótese alguma! Em hipótese alguma, eu disse! Seus olhos terão acesso a lugares nunca explorados pelo homem, matas virgens, cachoeiras gigantes, paisagens paradisíacas e mais de 40 praias de areia branca.
Se quiser se antecipar e ter uma noção do que você verá por lá, assista ao filme Jurassic Park I, há diversas cenas que tiveram como locação lugares extraordinários dessa ilha hawaiiana.

À noite foi de festa, espumante, muita música e alegria... Chegou 2010! (Meu Deus, como o tempo voa... Já se passaram TRÊS anos! Ohhhh...)
O Sol se pondo para 2009... (by Paula Quinan)

-> 01 Jan: O navio zarpou às 14h de Nawiliwili com destino à Honolulu.
O percurso foi lindo, pois aconteceu em boa parte durante o dia, quando se pode encontrar surpresas grandiosas pelo caminho... Ilhas adornadas com fendas de pedras vulcânicas, vulcões em erupção e um oceano para lubrificar os olhos e fazer qualquer ano começar vigoroso, enchendo de coragem corações e mentes.

-> 02 Jan: Chegada à Honolulu às 7h da matina e desembarque do navio com traslado direto para o Aeroporto com embarque no vôo da AA com destino à Dallas...

Oahu Island
Chegando no navio
 Na biblioteca do navio
 Kahului Harbor (by Paula Quinan)
 Pôr do Sol (by Paula Quinan)
 Luar perfeito... (by Paula Quinan)
Alguma ilha do Pacífico (by Paula Quinan)